terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Rio, nesse janeiro

Saí da cama e sentei aqui para escrever sobre o Rio (de Janeiro).

Não foi só mais uma cidade.
Ali eu fui feliz, encontrei a paz, presenciei o que meu espírito gostaria...cheguei tão atordoada, perdida em meios de artigos científicos, compromissos com orientador, compromissos com a faculdade, cidade quente e abafada, turbulenta. Consegui a passagem dois dias antes de viajar. Arrumei as malas às pressas e peguei o avião. Sozinha, com o coração batendo forte de tanta tensão estabelecida pela semana corrida.

Instalei-me na casa que eu designei "a casa das meninas", onde mora 6 mulheres já resolvidas (penso eu). Na casa onde há regras, rezas, preces e experiências com o bem. Fiquei por 4 dias. Nesses quatro dias amanhecia com o aterro do flamengo a vista, a paz reinando, o silêncio durando e o meu conhecimento adquirido. Foi lindo. Quase meditei. Quando voltei para Manaus, parecia que tinha tido umas férias de 30 dias!

Mês depois fugi do trabalho, das aulas e retornei para uma aventura. Subi a serra até Petrópolis. Instalei-me em Teresópolis. Ali parte de mim ficou. Aquela parte que acreditava em algo mais, quando desci a serra já não era a mesma pessoa de dias atrás.

E hoje eu me pergunto, por que o Rio? Porque foi nesse Estado que eu me encontrei e me perdi. Só hoje eu parei para observar a minha atual "consciência" e tentar identificar de onde ela veio.

Um comentário:

Shimenny F. Mariano disse...

Cí, sempre escreve bem... descreve perfeitamente as emoções... beijos.