quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Vai uns escritos?

Esse blog precisa melhorar. Chega de putarias, piadinhas, reclamações por hoje. Vamo falar sério.


Passeando pelos blogs:
o lobão da Luciana;
a saudades e os domingos da Bruna;
e nos fotologs, uma pequena felicidade dele. Será que ele me ainda me considera como dele? Assim, depois de quase um mês.


Às vezes eu acho que me perdi, sumi, desapareci. Como diz a Bruna: "não consigo definir essa minha nova fase...". Parece que eu parei no tempo. A vida social sumiu. Cadê, cadê as filosofias baratas de mesa de bar? Aquele cheiro de cigarro que eu detesto? Os cinemas? As fotos?
E quando chega quinta-feira a semana praticamente acabou e você senta na frente do pc escreve umas bobagens e ouve Coldplay. Porque nem música você ouve direito.


Quando você sai de um lugar, fica achando que quando voltar vai ser sempre como tudo era. Mentira. Tudo muda. E tudo fica perdido, no ar. O referêncial se perde. As pessoas evoluem sem você (o que é óbvio). O teu irmão vira poeta e tu nem sabe. E aqueles amigos que você tem por perto, por algum motivo começa a desconfiar deles. É de enlouquecer.



----------------------------------------------------------------



Essa semana, achei um papel escrito ''metas para 2009''. La na facul se ouviu: ''você não pode ser menor do que seu sonho''. O que eu preciso fazer em 2009? Viajar. Conhecer. Ouvir. Falar, falar bastante, falar tudo que eu deixei de falar durante esse meses aqui. Por uma vida menos ordinária, diria Cora Coralina.



---------------------------------------------------------------



Seu eu pudesse já estaria terminando a monografia da graduação, já estaria dando passos ao mestrado, já estaria com os sapos entre as mãos.



---------------------------------------------------------------



A futilidade, a inutilidade somando com todo o glamour e arrogancia me entristece. E ao meu ver o fim de semana em casa é mais promissor. Mas cansei. Cansei de esperar o tempo passar, os semestres passarem pra tudo mudar. Talvez por isso eu ande um tanto anti-social, irritada. Mas está passando.

Um comentário:

Bruna disse...

"aqueles amigos que você tem por perto, por algum motivo começa a desconfiar deles. É de enlouquecer."


Sabe que de todas as sensações ruins, essa é a pior?
Não sei, não sei sou eu e meus quase 22 anos de devoção a quem eu chamo de amigo, não dando ouvido quando está tudo claro demais... tentando ignoar sinais claros e tal.
isso é péssimo, e to sentindo isso quase todos os dias, exceto aos domingos. meus domingos são uma volta no tunel do tempo, e me fazem lembrar de tudo que eu fui, do tanto que eu evolui, e que virtudes basilares nunca me abandonaram.... inclusive o valor divino que dou aos meus amigos.
Isso é bom? não sei.
só acho que sozinha eu nunca estarei!
e fica bem! qualquer coisa grita, estamos aqui.