segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Feriado e um bom livro

Finais de semana e feriado sempre foram problemas para mim. Pelo menos, estando longe de casa. São dias em que eu consigo chegar no ápice da melâncolia e solidão. São dias em que não se tem aonde ir (pelo menos por obrigação), e nem o que fazer e olha que eu sou fera em criar terapias ocupacionais. Eu passo o dia em casa e assisto todos os filmes de crianças (pernalonga e patolino a Harry Potter, 1, 2, 3...). Não gosto desses dias, principalmente se ninguém aparece em minha casa pra almoçar ou se pelo menos não telefona. Mas o fato de dizer que alguns dias são assim, não significa dizer que a minha vida é total deprê, por favor!

Sábado tava tendo a tal Virada Cultural de Manaus com vários shows pela cidade e botei na cabeça que eu tinha que ir pra algum lugar, nem que fosse só (o que já não é diferente). Vesti uma roupa decente e como diz Celminha: "fiquei a espera de algum acontecimento". rsrsrsr

Acontecimentos, não, mas ainda tinha coisas pra ser resolvidas, mesmo durante um sábado a noite - eu deixo justamente pro final de semana porque já sei que não vou ter o que fazer. Precisava recuperar meu chip da Tim (-gana). Dias atrás fui assaltada (olha que beleza) e leveram meu celular, o tijolão que quebrava mô galho, com dois e chips e os caraleos, era lento, sujo, caindo aos pedaços, de segunda mão e eu particularmente não dava nem 30 pilas nele. Mas enfim, se fué.

Pois bem, fui pro shopping, não consegui resgatar, me aborreci (porque já não era a primeira vez que estava tentando fazer isso) e comprei outro, com outro número. Pronto. Pelo menos reclamações de uma certa pessoa dizendo: "ai, ai, essa minha conta vai chegar cara, hein!", não vou precisar ouvir.

E fiquei esperando a ligação de uma amiga, rodei o shopping, entrei na livraria e por lá estacionei meus pensamentos que se designavam como: "será que levo esse? não! vai esse!". E dinheiro que é bom nada.

Só quero explicar aqui, que há tempos um livro não me chamava tanta atenção. Depois que o comprei, fui no show da Fernanda Porto, ouvir eletrônicas misturada com Mpb, d-grátis, só pra constar. Cheguei em casa tarde e assim que deitei comecei a ler. Hoje é segunda e já estou na metade.

Pronto. Amanhã já é terça-feira e posso voltar aos afezeres.

Nenhum comentário: