sexta-feira, 16 de julho de 2010

Meu universo

Estou contrariando a idéia de que só porque vivo numa cidade "grande" vivo num universo cheio de diversidade. Nem tudo o que se vê é o que parece ser.

Meu universo se baseia hj em ciência, ou quase isso. Convido as futuras mães a colaborarem com a pesquisa, faço minhas coletas em meios a vários partos - normais e cesárias - vejo coisas que não gostaria de ver, processo minhas amostras, faço minhas anotações e analiso meus resultados, ou pelo menos eu tento, calma vou chegar lá aos poucos. Depois escrevo. Quando vejo já são 19h e o dia passou assim como toda a semana. O tempo que se tinha já se foi e o que sobra é cansaço. Esse período eu batizei como "nostalgia". Se alguém quiser saber o que faço, clica aqui.

Fora isso, saio do trabalho e caminho até a faculdade. Dei sorte por ser só duas quadras a pé. Não volto pra casa no horário do almoço porque a minha fotofobia incomoda por demais. Aos finais de semana eu pago as contas, vou ao supermercado, e encaro algumas filas. Não cozinho, não sei cozinhar e se minha avó não fizesse essa parte eu ia morrer de fome, ia mesmo. Aliás, se ela não fizesse as coisas que eu não faço minha vida seria o completo caos. De vez em quando rolas uns butecos, uns barzinhos, o que for. Quando não, a minha referência se esvai e eu fico mesmo é na cama.

Falando em referência... dia desses eu caí no meio da rua, com duas bolsas e uma pasta pesada. Não tinha ninguém pra me ajudar a levantar, foi aí que eu vi que eu não tinha uma referência concreta mesmo e depois de dois anos aqui eu até me assustei e me perguntei se o problema não poderia ser eu. Não sei.

Logo quando cheguei fazia muitos planos. Depois de um tempo deixei de lado todos eles, e comecei a me preparar para o que der e vier, assim as coisas estão fluindo e eu não me sinto tão cobrada.

Às vezes me sinto presa em certos assuntos, mas sempre relevo de modo que o tempo resolve várias intercorrências. Tudo tem seu tempo. Se for teimosia ou não lá na frente ficarei sabendo.

Lamento-me sim da solidão. Mas eu pago o preço da escolha que fiz e de outras que ainda insisto. Em certas ocasiões, acho que na maioria, prefiro me desligar do mundo.

Já se passaram dois anos e me alegra muito saber que eu não estou da mesma maneira de quando eu cheguei. Hj é assim, amanhã pode ser melhor ou pior, vai saber.

2 comentários:

Fêh disse...

caramba Cí..sério acho que temos que conversar..rsss...pq hj é a segunda vez que a gente se encontra em palavras e cores e agora..em sentimento.rs.

Não são exatamente os mesmos,mas..eu entendo..e provavelmente se eu te contasse o que sinto hoje,vc tb entenderia..
Tava pensando no dia e como nós nos conhecemos, e no que eu senti quando te conheci..mas depois eu farei um post sobre isso.rs..
Àlias, vou escreve-lo agora..antes que as palavras me escapem.

beeeeejos.
;*

Bruna disse...

Caramba, achei que vc tinha dado um tempo de escrever, como quase todo mundo da minha lista... Nunca mais entrei aqui... mas vc continua, e que texto hein!

Admiro muito pessoas que, como você, encara um desafio em busca de um sonho!
tarefa dificil, to há anos ensaiando isso, e nada de executar! Talvez, um dia, eu consiga!

Então, força por ai!