sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Perdas e Ganhos

Já não é a primeira vez que uso o título de um dos livros da Lya Luft.

Todo início de ano eu pego emprestado.

Perdas, vejamos...

Quando eu tinha 15 anos eu li: “amor fati: ame o que não pode ser mudado”. Uma pena, não segui Nietzsche e desisti de um relacionamento de três anos.

O primeiro curso superior, Química, deixei pra trás Gay-Lussac depois de três meses de tormento na UFRR.

Minha casa, a maior perda. (silêncio)

Cefet, e o cotidiano de uma amizade.

Excogitações semanais com Giovanni, Alan, Vitor, Fanderson...

Ah, perdi o emprego!

Perdi a sonoridade, desafinei e encostei a guitarra de lado. Quase um ano.

Ganhos...

Eu acredito que eu só entrei num curso técnico do CEFET-RR para conhecê-lo melhor. Destino, acontece. “O pão com manteiga” não o convenceu muito, mas...me apaixonei e ganhei uma nova família. Crébs!

Quando saí do cefet, ganhei uma amigona! Suelen.

Companheiros diários: um senhor bem lúcido, cheio de histórias, com 88 anos e uma senhora mãezona de 78 anos.

Biomedicina, novo rumo, nova paixão.

Manausxxx, novo ar com ar de solidão.

A solidão de Alceu Valença transbordou nos últimos seis meses.

Ah mas eu ganhei,

Bruna,

Lari,

Fê,

Régis,

Anny,

Nelson.

Tudo de bom vcs!

------------------------------------------------------------

Apesar de vários momentos deprês esse ano, sempre tive a certeza de que era necessário.

O ser humano com suas escolhas, as belas e ordinárias escolhas.


Feliz ano novo pessoas!

Hoje mesmo, entro no carro e volto pra BV, férias!

3 comentários:

Essa Menina. disse...

Que lindo.
2008 foi um ano baita. Daqueles que tiraram o fôlego. Ganhei muita coisa, mas as perdas (que nao foram muitas) ainda são dolorosas mesmo nesses primeiros raios de 2009.
às vezes é preciso desistir Cí. Eu tava lembrando, que se eu tivesse desistido do joralismo na época em que surtei que ia fazer vestibular pra piscologia, eu teria me dado mal. Porque eu ia desistir de psicologia tbm. Tá, ok, nao tenho o nivel superior dos sonhos, mas agora sei muito bem o que eu quero. que estranho, eu digo que é preciso desistir, mas eu não fiz isso. Mas enfim, se você sabe o que quer, ou pelo menos sabe o que não quer, já é um ótimo começo.

e bem, dessa vez eu preciso te encontrar, pra sentir que você me ganhou mesmo de verdade.
Vou lutar contra todos meus problemas, e dificuldades do momento, mas quero te ver.
Beijos!

Fêh disse...

Que Feliz!
Bom meu balanço espiritual de 2008teve um resultado bacana.Fora uns tropeços que a vida nos dá, foi ótimo as novas amizades.
Adorei muito te conhecer, és uma ótima companhia!

beeejo Cí.
acho que nos vemos por aqui,vou torcer.

Cora disse...

Crébs...
pode crer.

E aí, Cí?