sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Tem alguma coisa errada

Quem tem um certo conhecimento, sabe diferenciar um sociólogo de um filósofo. Não acreditava nesta teoria, aliás nunca pensei que poderia chegar a esse momento, chegar a hoje. E olha, eu sou besta, besta de ficar lesa com certas certezas, com domínios aparentes.

Pois vou dizer.
Agora.

Iai que o indivíduo entra, entra na sala com aquele ar cativante, segundo o qual lembra muito meu avô, que inclusive é um ex-filosófico (que Deus o tenha), e puxa conversa, expõe a tal disciplina: Sociologia.

Eu penso: puts, nem aqui eu escapei desta bendita, mas vamos lá.

E mais conversa, e mais assuntos, tem algo errado com esse cara. Tem...ele é...ele é...
Mas que porra.

A aula acaba.
- Professor, desculpe perguntar, mas qual a sua formação?
- Filosofia.

Pimba, sabia!

- Por que?
E lá vou eu, explicar a ele que 1+1 não é igual a dois.
- Ótimo. Assim poderemos trocar figurinhas.

Que o leitor de mente fértil como eu, não pense bobagens a essa explicação. Acontece que a linguagem do sociólogo é diferente é notável comparada a de um filósofo. O filósofo carrega um amplo conhecimento de história, um jogo de pensamento, abordagens de situações, minha gente, isso é expressamente notável, e principalmente o amor que o indivíduo demonstra a lecionar. E veja bem, eu não simpatizo com a sociologia e conseqüente com o sociólogo, experiências anteriores provaram isso.

Esse semestre não será tão matante, talvez pelo jogo de cintura do filósofo.

Ai, que saudade deu das minhas revistas de filosofia que estão a 700km de distância de minha pessoa. Que saudade.

3 comentários:

Fêh disse...

concordo..filosófos são diferentes dos sociologos..pode ser impressão minha,mas além das diferenças que vc citou..acho que os sociológos tb são mais..frios..sei lá..distantes que os filosófos..enfim..
Filosofia me agrada mais.
:)

Bruna disse...

Odeio sociologos. serio. não sei pra que eles servem!
HUAHAUAHUAHAUA.

Régis Calixto disse...

Realmente... sociologia é uma m****. Mas filosofia é até bem interessante. "Mundo de Sofia" que o diga, kkkkkkkk.
Meu e-mail é regisluiz@bol.com.br
Beejux!!!!